sábado, 4 de setembro de 2010






Essa história de que o tempo cura tudo é a coisa mais absurda que já me disseram. Cura nada. Nunca curou. Ele faz com que a gente desloque o que é incurável do centro das nossas vidas, mas seja lá o que tenha nos machucado sempre continuará em um recôndito profundo do nosso ser. A gente pensa que com o passar do tempo a ferida vai doendo com menos intensidade, engano nosso. Dói da mesma maneira, a gente é que se acostuma com ela.
E eu acho que é essa a verdadeira função do tempo, fazer com que a gente consiga conviver hamoniosamente com nossas dores e angústias, pois querendo ou não, elas continuarão vivas dentro de nós e ironicamente falando, a solução é criar uma " relação amigável " com essas feridas cruéis. Mas se tem uma coisa que o tempo não apaga de jeito nenhum são as alegrias da nossa alma. Os prazeres singelos, porém eternos. Um sorriso, um abraço, um beijo, uma palavra e até mesmo uma lágrima de júbilo. Podem passar anos, décadas e mais décadas que a gente não consegue esquecer certas coisas. E tudo aquilo que foi sincero e verdadeiro pode ser revivido com o simples gesto de fechar os olhos e lembrar. E ás vezes, lembrar dói. Tem lembranças que são tão boas que chegam a doer, porque se tem uma coisa que o tempo definitivamente não faz, é trazer de volta aquilo que mais nos fez feliz na vida , mas que por essas razões que a própria razão desconhece, teve que partir..

4 comentários:

  1. Oi Taísa!
    To começando agora com o meu Blog e entrei numa comunidade. Vi você postando lá e resolvi aparecer aqui.

    Li alguns posts e adorei!
    Concordo com bastante coisa que você disse. :)

    To seguindo, viu?

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada! tbm vou dar uma passadinha la no seu cantinho..

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Ameei este post, me emocionei com isto: "tem uma coisa que o tempo definitivamente não faz, é trazer de volta aquilo que mais nos fez feliz na vida , mas que por essas razões que a própria razão desconhece, teve que partir..."
    Me identifiquei muito com o blog!
    Voltarei sempre!
    Abraço! =))

    ResponderExcluir