quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais Clarice Lispector....

" Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa? "

" Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui."


" É preciso saber sentir, mas também saber como deixar de sentir, porque se a experiência é sublime pode tornar-se igualmente perigosa. Aprenda a encantar e a desencantar. Observe, estou lhe ensinando qualquer coisa de precioso: a mágica oposta ao ‘abra-te, Sésamo’. Para que um sentimento perca o perfume e deixe de intoxicar-nos, nada há de melhor do que expô-lo ao sol. "

2 comentários:

  1. Clarice Linspector me fascina!!!! adorei a postagem. bjussss

    http://garotaborderline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Clarice tem o dom de fazer não só que as pessoas a leiam, mais que a sintam ! :)

    ResponderExcluir