sábado, 8 de maio de 2010



Ninguém nunca disse que a vida era justa, porém, esperançosamente, eu achava que ela pudesse ser. Que mesmo tendo seus altos e baixos, ela, um dia, daria um sorriso como se dissesse: obrigada por ser paciente, aqui está a felicidade pela qual você tanto esperou. Mas ela não é justa. Nunca foi.
Toda história contada nos implora para que esperemos a reviravolta do 3º ato. A inesperada declaração de amor. A excessão a regra. Mas ás vezes nos focamos tanto em achar nosso final feliz que esquecemos de fazer um começo feliz. E é engraçada essa mania que a gnt tem de associar esse final feliz com um grande e irresistível amor, talvez um final feliz não inclua um homem incrível. Talvez, seja você. Por conta própria. Catando os pedaços e recomeçando. concertando os corações destroçados, passando por erros e sinais não vistos, pela dor e a vergonha.
A vida vai lhe dar rasteiras de vez em quando, e vai cobrar de você um preço que talvez não possa pagar pela felicidade, mais vc vai ter de ser forte. Eu falhei, falhei muito por sinal, diante das tantas provações que a vida me impôs, escondi a minha fraquesa no sorriso e nas lágrimas que impedi que caissem, mais eu quero e preciso acreditar que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando ali, em algum lugar.
eu sei que posso suportar a chuva batendo no teto quando estou aqui, nesse quarto, sozinha e perdida na minha solidão. Eu posso suportar algumas lágrimas de vez em quando, deixá-las encharcarem o meu rosto, até que por conta própria elas cessem, mas já faz alguns dias que eu finjo estar bem, mais não me intriga ter que forjar um sorriso de vez em quando, o que realmente me incomoda e me intristece é o medo de ter que forjar esse sorriso para sempre, e isso eu realmente, não sei se posso suportar.

Um comentário:

  1. Vim lhe avisar que tem um convite para ti no meu blog. O texto é "Desafio: 6 coisas que você não sabe sobre mim". Recebi do max, escrevi, indiquei 2 pessoas. Voc~e é uma delas. Ficaria feliz se aceitasse... "É uma forma legal de conhecer as pessoas que temos contato através dos nossos blogs", disse o max, e é mesmo, embora eu nunca tenha simpatizado muito com essas correntes.

    Bjs!

    ResponderExcluir